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Psicoterapia. Cognitivo-Comportamental

Há alguns tipos de psicoterapia, conforme as necessidades e a configuração dos problemas, sendo os principais:






- Psicoterapia Individual para crianças, adolescentes, adultos e idosos.  - Psicoterapia de Grupo  - Psicoterapia de Casal  - Psicoterapia de Família  - Psicoterapia Institucional

A psicoterapia é um processo que permite transformações profundas da personalidade, com resultados evidentes em diversas situações como: Tratamento de transtornos psicológicos como transtorno do pânico, fobias, transtorno dissociativo, depressão, anorexia, estresse pós traumático.  Tratamento de transtornos de personalidade como transtorno borderline, transtorno esquizóide, transtorno paranóide.  Trabalho sobre conflitos pessoais, conjugais, familiares, interpessoais e grupais que podem produzir ou contribuir para o sofrimento psicológico.  Elaboração de crises existenciais, de transições difíceis (luto, crises profissionais, dentre outras) e dificuldades nas mudanças de fases de vida (puberdade, adolescência, vida adulta, menopausa, envelhecimento)  Desenvolvimento da capacidade de autonomia e auto-gerenciamento, aprendendo a regular os estados emocionais.  Desenvolvimento da capacidade de auto-observação e auto-reflexão, aprendendo a criar novas narrativas de si e novos modos de compreender e conduzir a própria vida.  Desenvolvimento de habilidades interpessoais como capacidade de saber se colocar no lugar do outro, capacidade de comunicação, assertividade, resolução de conflitos e etc.  Fortalecimento psicológico - ampliação da resiliência - para aumentar a tolerância e a capacidade de crescer com as dificuldades que a vida apresenta.

Em muitos casos (como depressão, transtorno do pânico, transtorno obsessivo-compulsivo, entre outros) a pessoa está tão tomada pelo problema que sofre várias alterações no seu dia-a-dia, necessitando uma intervenção mais rápida e ativa para retornar ao seu equilíbrio anterior.

Consultoria Psicológica para Escolas, Faculdades, Empresas, Instituições e Demais Organizações

Objetivo: Orientar, esclarecer, prevenir e contribuir para a solução de problemas psico-sociais na instituição.

Público: Escolar: educadores, pais, alunos, adolescentes, funcionários e demais interessados. Organizações de forma geral: chefia, profissionais da área, funcionários e maiores interessados.  Metodologia: No caso de apenas um tema, encontro único com duração de 1 hora. No caso de 2 temas, encontro de 2 horas com um intervalo de 15 minutos. A palestra deve acontecer no estabelecimento educacional ou empresarial com um número de ouvintes a ser combinado oportunamente.

Programa de Trabalho: Exposição de temas específicos de acordo com a necessidade e o interesse da instituição.

Procedimento: Apresentação de material teórico, utilizando-se retro-projetor ou data-show.


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