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SERVIÇOS 

Psicoterapia
Atendimento individual, Familiar, Avaliação Neuropsicológica, Orientação Vocacional e Profissional, Atendimentos em grupos

Um dos objetivos principais no trabalho do psicólogo é a avaliação e intervenção na modificação de atitudes que interfiram no bem-estar da pessoa e/ou de quem a rodeia. Se uma pessoa (crianças, adolescente, adulto ou idoso) está em sofrimento devido a um problema ou acontecimento de vida, vivendo sob estresse, a psicoterapia poderá ajudá-la a reencontrar o equilíbrio emocional e a desenvolver um processo de transformação e aprendizagem interna que lhe permita superar adversidades presentes e lidar mais facilmente com futuros conflitos.

Avaliação Neuropsicológica

É uma avaliação pela qual se utiliza instrumentos específicos com a finalidade de  investigar o funcionamento cognitivo e comportamental do indivíduo.

 

A avaliação tem o objetivo de compreender o funcionamento psíquico e cognitivo de indivíduos (crianças, adolescentes, adultos e idosos) e assim inferir sobre suas principais potencialidades e dificuldades.

Psicoterapia
Cognitivo-Comportamental

Há alguns tipos de psicoterapia, conforme as necessidades e a configuração dos problemas, sendo os principais:

 

- Psicoterapia Individual para crianças, adolescentes, adultos e idosos. 
- Psicoterapia de Grupo 
- Psicoterapia de Casal 
- Psicoterapia de Família 
- Psicoterapia Institucional

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A psicoterapia é um processo que permite transformações profundas da personalidade, com resultados evidentes em diversas situações como:

Tratamento de transtornos psicológicos como transtorno do pânico, fobias, transtorno dissociativo, depressão, anorexia, estresse pós traumático. 
Tratamento de transtornos de personalidade como transtorno borderline, transtorno esquizóide, transtorno paranóide. 
Trabalho sobre conflitos pessoais, conjugais, familiares, interpessoais e grupais que podem produzir ou contribuir para o sofrimento psicológico. 
Elaboração de crises existenciais, de transições difíceis (luto, crises profissionais, dentre outras) e dificuldades nas mudanças de fases de vida (puberdade, adolescência, vida adulta, menopausa, envelhecimento) 
Desenvolvimento da capacidade de autonomia e auto-gerenciamento, aprendendo a regular os estados emocionais. 
Desenvolvimento da capacidade de auto-observação e auto-reflexão, aprendendo a criar novas narrativas de si e novos modos de compreender e conduzir a própria vida. 
Desenvolvimento de habilidades interpessoais como capacidade de saber se colocar no lugar do outro, capacidade de comunicação, assertividade, resolução de conflitos e etc. 
Fortalecimento psicológico - ampliação da resiliência - para aumentar a tolerância e a capacidade de crescer com as dificuldades que a vida apresenta.

 

Em muitos casos (como depressão, transtorno do pânico, transtorno obsessivo-compulsivo, entre outros) a pessoa está tão tomada pelo problema que sofre várias alterações no seu dia-a-dia, necessitando uma intervenção mais rápida e ativa para retornar ao seu equilíbrio anterior.

 

Consultoria Psicológica para Escolas, Faculdades, Empresas, Instituições e Demais Organizações


Objetivo: Orientar, esclarecer, prevenir e contribuir para a solução de problemas psico-sociais na instituição.


Público: Escolar: educadores, pais, alunos, adolescentes, funcionários e demais interessados.

Organizações de forma geral: chefia, profissionais da área, funcionários e maiores interessados. 
                                              
Metodologia: No caso de apenas um tema, encontro único com duração de 1 hora. No caso de 2 temas, encontro de 2 horas com um intervalo de 15 minutos. A palestra deve acontecer no estabelecimento educacional ou empresarial com um número de ouvintes a ser combinado oportunamente.


Programa de Trabalho: Exposição de temas específicos de acordo com a necessidade e o interesse da instituição.

Procedimento: Apresentação de material teórico, utilizando-se retro-projetor ou data-show.

Projeto Psicoeducacional

Temas sugeridos:

  • Stress Adulto e Infantil

  • Depressão Adulto e Infantil

  • Limites e Disciplina

  • Ansiedade

  • Motivação

  • Transtorno Bipolar de Humor

  • Transtorno do Pânico

  • Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC)

  • TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade)

  • Entre outras ou aquelas pedidas pela instituição

Orientação Vocacional e Profissional

O Programa de Orientação Vocacional e Profissional estabelece ritmo, visão e desenvolvimento de competências e habilidades individuais inovadoras, em benefício da própria pessoa, que está em busca de um futuro promissor.

No mundo globalizado, estamos descobrindo o obvio: que integrar pessoas e processos, leva às grandes oportunidades.

A criatividade, capacidade de planejar, a busca pelo aprimoramento e a vontade de acertar, diferenciam os profissionais no mundo acadêmico e no mercado de trabalho.

Afinal, como diz o refrão da música do compositor e cantor Geraldo Vandré: “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.

 

OBJETIVO - Proporcionar a cada orientando, momentos para reflexão, análise de sua própria personalidade, com o foco na sua carreira acadêmica / profissional.

Permitir, também, que cada um vivencie práticas individuais para o encontro de suas habilidades e atitudes, relacionadas às mais diversas profissões.

Este Programa visa estabelecer um parâmetro de novas tendências em Orientação Vocacional e ainda suprir a carência de profissionais comprometidos com este mundo fantástico de constantes mudanças e com necessidade de pessoas com vocação e competência para enfrentar os desafios atuais do mercado de trabalho.


REALIZAÇÃO - Atendimento individualizado ou em grupos de até 5 pessoas.

 

A orientação é estruturada, todavia de forma flexível e personalizada de acordo com cada pessoa.

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Ao final da Orientação Vocacional/ Profissional, cada pessoa receberá seu laudo contemplando seus aspectos de personalidade, habilidades e atitudes, que irão contribuir para estabelecer o perfil profissional; bem como os resultados de todas as atividades desenvolvidas e ainda a indicação da profissão (ões) definida(s) por meio de todo o processo da orientação.

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Nutrição Clínica Infantil e Educação Alimentar

Orientação ao público infantil sobre a alimentação saudável de uma forma lúdica de acordo com a faixa etária, com o objetivo de espertar o  interesse pela alimentação saudável, contribuindo, assim, para um crescimento e desenvolvimento adequado.

Além disso, a nutricionista Marcela Cadenazzi acompanhará o paciente quanto ao crescimento e peso adequado para uma vida saudável.

 

O trabalho conta também com o tratamento e prevenção de doenças relacionadas à alimentação, sendo eles: alergia e intolerância alimentar; obesidade; sobrepeso; déficit de crescimento; anemia; doenças do trato gastrointestinal; dislipidemia, distúrbios do apetite, entre outro.

 

Os pais ou responsáveis pela criança também terão orientações adequadas quanto à importância do aleitamento materno exclusivo, introdução e reeducação alimentar, entre outros.

Nutrição Clínica e Comportamental: Adolescentes, Adultos e Idosos

O trabalhos de atendimento clínico Nutricional da nutricionista Nathalia Torres com foco em Nutrição Comportamental, tem o propósito de orientar seu público alvo quanto a:

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Promoção da Saúde, prevenção e tratamento de doenças com acompanhamento nutricional especializado para diabetes, hipertensão, colesterol e triglicérides altos, gastrite, doença renal, entre outras.

 

Tratamentos pata obesidade, compulsão alimentar e transtornos alimentares com foco em nutrição comportamental, uma metodologia inovadora com resultados sustentáveis à longo prazo, para pessoas que tem dificuldades com mudanças e não aguentam mais “fazer dietas”, “seguir cardápios” ou “viver num efeito sanfona”.

 

Nutrição na atividade física, estética e esportiva, para melhora do rendimento esportivo, disposição ou ganho de massa magra.

Terapia nutricional para pacientes críticos, dietas por sonda nasoenteral ou gastrostomia, ou suplementação clínica para todas as patologias.

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