top of page
Buscar
  • isac642

6 dicas para deixar a vida mais fácil


1. Pratique exercícios físicos e meditativos

De nada vale ter dicas para deixar a vida mais fácil se você não sabe se controlar, tem um estilo de vida sedentário, propenso a problemas físicos, emocionais etc. Apenas dinheiro não traz felicidade. O grande segredo é como você gera felicidade no agora e nas coisas que faz.

2. Dê um passo de cada vez

Dê a si mesmo menos opções e ocupações. Quando não puder tomar decisões, o melhor é ter menos opções e mais informações ou conhecimento. Para se tornar uma pessoa amadurecida naquilo que for idealizar, faça as coisas no seu devido tempo, cumprindo uma tarefa de cada vez.

3. Trabalhe a empatia

Não tem segredo: fazer bem às pessoas é muito prazeroso. Não aguarde por compensação, faça de bom coração e agrado. Mas também saiba pedir ajuda, quando se sentir com necessidade. Comece com as frases: “Eu preciso da sua ajuda” ou “você quer uma ajuda?” Todo mundo gosta de se sentir necessário ou de ajudar, e serem ajudadas.

4. Mude sua vibração

A vida é complicada, sabemos. Mas ficar alimentando pensamentos negativos e não transformá-los em assertivos, torna estas dicas para deixar a vida mais fácil, totalmente estéreis.

Tudo começa na forma como enxergamos e pensamos o mundo. Evite mentir, deixar para fazer depois, procrastinar, magoar ou ferir outras pessoas, tudo isso importa muito e faz diferença no quadro geral da sua vida.

5. Aprender com a dor

A dor nos ensina muita coisa. Com o processo de cura aprendemos muito com o que a dor nos coloca de lição e experiência. Fugir da dor é como tentar não aprender com o erro. A vida, nada mais é do que uma jornada difícil, mas que pode ser prazerosa. Aprecie o processo de viver e não foque a sua felicidade em um futuro ideal.

6. Nada é fácil

Não julgue a si mesmo, culpando-se de que fez ou não fez determinada coisa, ou apontar o dedo para o seu vizinho do lado que tem uma vida mais fácil. Cada processo é interno e externo. Na vida corrida de hoje as pessoas querem que as coisas sejam mais fáceis e querem no agora.

Saiba que nada vem de graça. A boa notícia é que a psicologia traz e estuda estes casos para você. E não apenas isso, vale pensar se realmente a grande maioria das pessoas está mesmo disposta a compartilhar essas experiências de vida.

Comunicar-se e lidar com pessoas pode ser difícil para todos. Mas é importante trazer essas dicas para deixar a vida mais fácil para dentro de si, internalize-as. Busque uma orientação profissional que sempre estará disposta a apresentar para você a melhor saída das crises pessoais.

 

Instituto Santista de Análise do Comportamento

CRP/SP 3804 - CNES 6353835 Unidade I Av. Pedro Lessa, nº 1640 conj. 602 - Aparecida - Santos/SP Unidade II

Rua Sergipe 401 conjunto 909 - Bairro Consolação - São Paulo - SP Tels.: (13) 3301.4441 / (11) 97129.3842



14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page