Buscar
  • Instituto Santista de Análise do Comportamento

Neste período de pandemia, uma breve reflexão


A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou no dia 11/03/2020 a pandemia de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). De acordo com o órgão, o número de pacientes infectados, de mortes e países atingindo deveria aumentar nos próximos dias e semanas.

Estamos vivendo um momento muito delicado, em que devemos seguir todas as instruções da OMS, de ter cuidado para não se contaminar. Perceber e reconhecer que o problema é real, que os riscos de contaminação são grandes.

São mais de 335 mil casos de coronavírus confirmados no mundo e vale ressaltar que os números de infectados tendem a aumentar nos próximos dias, por isso é bom seguir a ordem da Organização Mundial de Saúde de ficar em casa, evitar aglomeração de pessoas, lavar as mãos com água e sabão e usar álcool em gel. Esse é um momento onde devemos acreditar que se cada um fizer sua parte, logo essa pandemia vai passar e tudo voltara ao normal.

Mas é momento também de união, de caridade, de empatia, de gratidão de fé e esperança. Sim, fé e esperança, pois por mais difícil que esteja sendo esse momento de pandemia, existe registros de pessoas que foram curadas do COVID-19. Segundo a OMS, 100.430 foram curados.

Momentos difíceis às vezes são necessários para o nosso crescimento pessoal, espiritual, emocional. Enfim, para crescermos como pessoas e nos tornamos melhores e mais gratos. Pois quando estamos longe de casa, é onde valorizamos nosso lar; quando não podemos abraçar quem a gente tanto ama; passamos a valorizar cada minuto ao lado dessas pessoas; quando existe o risco de morte, passamos a valorizar a vida.

Que nossa fé e esperança possa ser maior do que esse medo que nos cerca.

Quando tudo isso passar, vamos poder abraçar aquelas pessoas que amamos e sentimos tanta saudade.


Instituto Santista de Análise do Comportamento

CRP/SP 3804 - CNES 6353835 Unidade I - Av. Pedro Lessa, nº 1640 conj. 602 - Aparecida - Santos/SP Tel.: (13) 3301.4441


#isacpsicologia #psicologia #transtornos #saudementalnapandemia #santos

2 visualizações

Todos os direitos reservados 
ASSECOM Assessoria 

Instituto Santista de Análise do Comportamento

CRP/SP 3804 - CNES 6353835

Unidade
Av. Pedro Lessa, nº 1640 conj. 602 - Aparecida - Santos/SP


Tels.: (13) 3301.4441 

       (11) 97129.3842


Envie sua mensagem

  • Facebook
  • Instagram